De início, você pode escolher tocar a vida de: Se você criou uma casa nova ou quer reformar uma casa antiga, você pode escolher: Ao tomar controle de um sim você controla sua vida, você pode escolher: Os Sims interagem com tudo a sua volta. Todos os objetos do jogo tem um barulho e uma utilidade. Você têm desde cadeiras baratas até computadores além da última geração. Para criar um sim, você tem várias escolhas. Ele pode ser: Se você criou um Sim e fez ele desenvolver um relacionamento amoroso com outro Sim, você pode casar com esse outro Sim, e até mesmo ter um filho com este (não espere cenas picantes). Esse filho começa com um bebê chorão, que necessita que você cante para ele, brinque com ele e alimente-o. Graças a Deus o bebê cresce. Os Sims não podem ficar em casa, comendo pizza e dormindo. Eles precisam de empregos. Para isso, procure empregos em jornais ou pelo computador. Os salários começa baixos, mas conforme suas habilidades vão sendo desenvolvidas, é possível que seu Sim suba de cargo, ganhando um novo e maior salário. Enquanto está no trabalho, um Sim não pode ser controlado, portanto, você deve esperar sua volta. Os Sims vão ao trabalho através de caronas, que chegam à sua casa um hora antes do seu trabalho começar; não deixe a carona esperando muito tempo, pois senão ela o deixará em casa. Seus Sims têm vizinhos, que o visitam várias vezes. Eles podem ser seus amigos, alimentando sua sociabilidade e diversão. Eles entram em sua casa, desfrutam de seus objetos e comem sua comida. Eles o visitam, mas você não pode visitá-los, e isso é um ponto chato do jogo. Você pode chamar um vizinho à sua casa através do telefone. O The Sims é um jogo que, como todos os outros "Sims" da vida, não tem fim. Você segue a vida do Sims até este morrer, se morrer (os Sims só morrem quando afogados, famintos demais, eletrocutados ou incendiados. FAMÍLIA 1 componente: leigo Muitos podem discordar dessa tabela, e achar impossível comandar 8 personagens ao mesmo tempo. É MUITO difícil, mas não impossível. Nesta página você achará instruções sobre como comandar mais Sims sem muita dificuldade. FILHOS Após casar-se, se você desejar ter filhos, deverá novamente pensar e estudar o caso, pois o bebê é mais chato que uma corrida de lesmas paralíticas tetraplégicas em câmera lenta, e, além disso, será adicionado um membro à sua família. SIGNOS Quando são acrescentados pontos aos 5 perfis de personalidade, é criado um signo zodiacal para o Sim. Cada signo tem pré-configurado um "protótipo" de perfil. A combinação de perfis de personalidade determina as relações entre os Sims. Signo Compartibilidade Imcompatibilidade Aquário Sagitário Leão Touro Virgem Câncer Peixes Escorpião Peixes Leão Libra Aquário Capricórnio Libra Escorpião Sagitário Câncer Capricórnio Gêmeos Aquário Touro Leão Gêmeos Capricórnio Sagitário Escorpião Virgem Escorpião Gêmeos Leão Áries Gêmeos Touro Câncer Libra Áries Libra Virgem Câncer Gêmeos Peixes Virgem Capricórnio Áries Câncer Touro Escorpião Gêmeos Áries PROFISSÕES 9h - 15h CASAMENTO O Casamento é algo que, como na vida real, deve ser pensado e estudado. Lembre-se que se você se casar, o parceiro virá para sua casa, saindo de sua original, aumentando um membro para você cuidar. HABILIDADES Nesta seção você aprenderá mais sobre as habilidades que seus Sims podem (e devem) desenvolver para economizarem $$$, subirem na carreira, evitarem acidentes domésticos e evitarem até mesmo a morte!!! Essas habilidades são: Culinária, Mecânica, Físico, Lógica, Criatividade e Carisma. Veja tudo sobre elas a seguir. Culinária É extremamente necessário que seus Sims aprendam culinária, pois assim eles evitam o incêndio enquanto cozinham e fazem comidas que enchem mais a barra de fome. É uma das habilidades mais importantes a serem desenvolvidas, ao meu ver. A culinária pode ser desenvolvida lendo livros de estantes. Mecânica Seu sim, desenvolvendo essa habilidade, pode consertar com mais facilidade e velocidade os aparelhos quebrados de sua casa. Como os objetos raramente quebram e pode-se chamar um técnico para o serviço ser feito, essa habilidade torna-se dispensável, a não ser em alguns empregos, onde a mecânica deve ser desenvolvida para vir uma promoção. É possível desenvolver a Mecânica lendo livros de estantes e em mesas de marcenaria (Livin' Large). Físico O Físico é uma habilidade sem muito uso, a única coisa que pode acontecer é seu Sim subir de emprego, mas isso só acontece quando é indicado no menu de "trabalho". Bom, se você quiser gastar um tempo à toa, ver seu Sim sofrer e encher a barra de Físico, vá em frente. O Físico pode ser desenvolvido praticando exercícios com o objeto específico para isso ou nadando. Lógica A Lógica de um Sim é recompensada com, ahn, hmmm, quem sabe uma carreira melhor ? Bom, na verdade, a lógica serve para, em alguns empregos específicos, seu Sim subir de cargo. Não há mais nenhuma utilidade para esta habilidade. A lógica pode ser desenvolvida jogando xadrez ou trabalhando na mesa de química (Livin' Large). Criatividade A criatividade serve para o seu Sim subir de cargo quando está sendo pedido e para vender quadros por um preço maior. A Criatividade pode ser desenvolvida pelo seu Sims quando ele pratica a pintura ou toca piano ou guitarra. Carisma A carisma é uma habilidade igual às outras, mas pelo menos com essa você, jogador, se diverte. Seu Sim deve conversar com o espelho para desenvolver o carisma, e isso é um tanto engraçado. Bom, faça o seu Sim praticar discurso e falar com o espelho (afinal, os Sims não têm reflexos, já percebeu ?). O Gênio da Lâmpada e a bola de cristal vez ou outra podem alterar as barras de habilidades. Como é difícil controlar se a barra irá aumentar ou diminuir, é mais seguro desenvolvê-las sem o auxílio do Gênio ou da bola de cristal. NECESSIDADES Fome Sims ficam famintos com muita facilidade. Lembre-se que os Sims podem morrer de fome, portanto não se esqueça de alimentá-los. A fome some quando você come alimentos. Se os alimentos tiverem passado por um Forno, um Microondas, um Processador de alimentos ou um fogão, satisfará mais os Seus Sims. Se o Sim que fez a comida tiver um alto grau de culinária, a comida saciará mais ainda sua fome. Não espere muito de lanches. Assegure-se de comprar uma boa geladeira e ir atualizando a cozinha quando puder. Conforto Sims são criaturas folgadas, mesmo, hein ? Bom, você tem que dar a eles o conforto que eles "merecem". Não deixe de comprar um sofá bom ou uma cama de qualidade. Seus Sims ganham conforto quando sentados, cochilando, dormindo ou tomando banho (diferente de ducha). Higiene Higiene é um fator essencial a um Sim. Eles precisam de banhos regularmente para manter seu higiene na média. Porém, não é só de banhos que vive a higiene. Para melhorá-la, tome banhos ou duchas, lave as mãos e escove os dentes. Ah, e urinar nas calças faz sua higiene cair para ZERO. Banheiro Quando a natureza chama, nada pode impedi-la (bem original, não?), portanto, quando seu Sim precisar urinar, não espere ele molhar a roupa; mande-o para o banheiro mais próximo, ou as conseqüências interferirão na higiene e nos cômodos de seu Sim. Tomando café você fica com vontade de ir ao banheiro. O método mais prático de livrar essa vontade é usar o vaso sanitário mais próximo. Energia Essa necessidade é a mais chata e difícil de completar de todas. Seu Sim acaba com essa barra com uma rapidez incrível. Talvez seja um dos únicos elementos chatos do jogo. Quando você quer brincar, ele quer dormir, quando você quer conversar, ele quer dormir, quando você quer dormir, ele quer brincar...É um item chato do jogo, apesar de ser necessário. Camas caras e mais modernas e sofás caros enchem a barra de energia mais rapidamente. Para encher a barra de energia, você deve fazer seu sim dormir, cochilar, sentar ou beber café. Diversão Está aí uma barra legal de encher...Mande seu Sim jogar computador, brincar com os óculos de realidade virtual ou algo que faça-o se divertir. Com a barra de diversão cheia, seu Sim ficará feliz e não hesitará em procurar emprego, praticar exercícios, estudar, etc. Para encher a barra de diversão de seu Sim, faça-o brincar com qualquer coisa...Tomar café expresso, por incrível que pareça, diverte um pouco... Social A barra de social de seu Sim ficará vermelha se você não manter contato com outros Sims. Faça festas, chame amigos, case, tenha filhos e mantenha conversas com todos esses Sims para ter uma barra de social sempre cheia. Quando você tem uma profissão, às vezes não dá tempo de melhorar sua sociabilidade... Se seu Sim estiver muito carente, falte um dia no trabalho e faça uma festa. Para isso, chame os amigos, faça um churrasco, ligue o som faça atividades em grupo, como conversar, usar a Jacózzi com amigos, "brincar na cama" com outro Sim, etc. Cômodos A barra de cômodos é uma barra fácil de encher. Bastando você ter uma casa limpa, com mobiliário, um mínimo de janelas e quadros em seus cômodos (pensando bem, não é tão fácil). Construa janelas e compre quadros e/ou esculturas para pôr em sua casa. PERSONALIDADES Asseado Essa barra informa o quão higiênico é o seu Sim. Ele, se for mais higiênico, se preocupará mais em limpar pratos, etc. Os Sims asseados exigem mais da limpeza da casa e têm uma barra de "Cômodos" mais difícil de se encher. Sims pouco asseados não se importam em achar uma casa cheia de pizzas e cascas de banana pelo chão. Extrovertido Essa barra mostra o quão extrovertido seu Sim é. Isto é, se ele é aberto e faz amizades facilmente (barra cheia) ou se é tímido e tem dificuldades em criar amizades. Quanto mais cheia esta opção, será mais fácil e rápido seu Sim criar amigos pela vizinhança. Ativo Sims ativos têm mais resistência "em pé". Sims com alto nível de "atividade" não são preguiçosos e resistem um pouco mais fora da cama. Se pouco ativo, seu Sim vai preferir assistir a uma TV em seu macio sofá. Divertido Sims divertidos são muito brincalhões, portanto, são muito exigentes quando o assunto é diversão. Esses Sims brincalhões se satisfazem com objetos de diversão caros e sofisticados. Sims sérios (com poucos pontos de Diversão) se satisfazem com objetos de diversão simples. Simpático Simpatização com os próximos é fundamental para uma relação, seja ela de amor ou amizade, sejam mantidas. Sims simpáticos tendem a criar amizades com mais facilidade. É uma boa qualidade para dar aos seus Sims se você quiser que eles tenham um bom relacionamento com os outros. Porém, se você criar um Sim antipático, prepare-se para uma "luta" para conseguir amigos.
O JOGO
- Pessoas criadas em casas construídas (já vem com o jogo).
- Pessoas criadas em casas que você construiu (expulsando as famílias já criadas de suas casas antigas e coloque-as na casa que você construiu).
- Pessoas que você criou em casas já construídas (crie Sims, expulse os donos de uma casa já construída, se esta tiver dono; leve seus Sims até essa casa).
- Pessoas que você criou em casas que você criou (crie Sims, construa casas e transporte seus Sims para uma casa que você construiu).
- Os papéis de parede;
- Os pisos;
- Os objetos;
- O telhado;
- Quem viverá nessa casa.
- Seu emprego;
- Suas relações;
- O rumo de sua vida;
- Seus atos;
- Deixá-lo ter vontade própria;
- Deixá-lo completamente dependente de você, jogador.
- Adulto ou criança;
- Branco, negro ou moreno;
- Loiro, moreno, ruivo, etc;
- Homem ou mulher (durante o jogo você pode desenvolver homossexualidades).
Você pode paquerar a esposa do vizinho, mas não espere um bom relacionamento com esse vizinho. Na verdade, espere ser esbofeteado por este.
Administrar famílias pequenas, de 1 ou 2 componentes é até fácil, não exige exageradamente de atenção, se comparado a famílias de 3 a 8 pessoas. O número de componentes da família pode ser encarado como níveis de dificuldade:
2 componentes: novato
3 componentes: iniciante
4 componentes: médio
5 componentes: conhecedor
6 componentes: veterano
7 componentes: experiente
8 componentes: profissional
É muito mais fácil controlar vários Sims ao mesmo tempo se estes trabalharem no mesmo horário, pois assim você não se embaraça com os horários, mantendo o humor dos Sims na média.
As refeições devem ser coletivas. Mande um Sim servir refeição, economizando tempo e dinheiro. Se o Sim que cozinha tiver vários pontos de culinária, um processador de alimentos, uma geladeira boa, um forno microondas e um forno elétrico à sua disposição, a refeição satisfará mais os seus Sims, não necessitando repetir o prato. Jantar ao mesmo tempo que outros Sims melhora o Social deles, pois estes conversam enquanto comem.
Ter mais de um banheiro na casa é fundamental, mesmo que pequenos, devem haver no mínimo 2 banheiros no lar de vários Sims. Lembre-se de que um banheiro é constituído de um vaso sanitário, uma pia e uma ducha ou uma banheira.
A vantagem de se ter uma família com várias pessoas é que dispensa as festas, que às vezes não tinham tempo de acontecer com menos Sims, pois amigos demoram a vir quando são chamados, e tem hora pra ir embora, ou nem vêm por causa do horário, e isso não acontece com famílias grandes, pois vários Sims VIVEM em sua casa.
Famílias grandes são boas pois a diversão pode ser desenvolvida em grupo, pois, como já deve ter percebido, há objetos que são usados em grupo.
Se você aprovar a idéia de ter um filho, beije o parceiro como um maníaco o faria, até aparecer uma janelinha: "Devemos ter um bebê ?". Se você aceitar, aparecerá uma janela, informando o sexo do bebê, e com uma barra de texto para você escolher o nome do novo Sim. Escolha o nome e um berço aparecerá no cômodo. É uma pena, mas para não aumentar a classificação etária do jogo, os criadores preferiram não incluir nenhuma cena "picante".
Durante alguns dias, prepare-se: seu bebê chorará de 6 em 6 horas, mais ou menos, e você deverá brincar, cantar e alimentar o bicho (bebê). Se preferir, reveze a vigia entre o pai e a mãe. Em pouco tempo (para você demorará uma eternidade) o bebê se transformará numa criança (e bem feia, geralmente).
A partir daí é fácil, será quase como um adulto: já pode agir sozinho. Isso apesar de não poder tomar café, entre outros. Porém, há objetos, como o baú, o menor autorama, a casinha e o playground, que só podem ser usadas por crianças.
A criança, como qualquer outro Sim, precisa de amizades. Ela poderá ser amiga de adultos, sem problemas. Bom, agora é com você. A criança não vira adulto e não tem relacionamentos amorosos.Tabela de compatibilidades entre os perfis:
Virgem Libra Escorpião Sagitário Peixes Leão Capricórnio Aquário Peixes Áries Touro Carreira Profissão Salário Horário Necessidades Ciência Cobaia $155 9h - 15h --- Assistente de Laboratório $280 23h - 5h --- Pesquisador de Campo $320 9h - 15h 1 amigo Professor de Ciências $375 9h - 16h 2 amigos Líder de Projeto $450 10h - 17h 4 amigos Inventor $540 10h - 19h 5 amigos Acadêmico $640 10h - 15h 7 amigos Pesquisador Governamental $740 10h - 15h 8 amigos Teorista $870 10h - 14h 10 amigos Cientista Maluco $1000 10h - 14h --- Aventura Louco $175 9h - 15h --- Instrutor de Bungee Jump $250 9h - 15h --- Guia de Rafting $325 9h - 15h --- Profissional de X-Treme Games $400 9h - 15h --- Piloto $475 9h - 15h 4 amigos Alpinista $550 9h - 15h 5 amigos Foto-Jornalista $650 9h - 15h 7 amigos Caçador de Tesouros $725 10h - 17h 9 amigos Piloto de Rally $825 10h - 16h 11 amigos Agente Secreto $925 10h - 17h --- Esporte Mascote do Time $110 12h - 18h --- Amador $170 9h - 15h --- Intermediário $230 9h - 15h 1 amigo Profissional $300 9h - 15h 3 amigos Internacional $385 9h - 15h 5 amigos Melhor Jogador $510 9h - 15h 7 amigos Superstar $680 9h - 16h 9 amigos Assistente de Treinador $850 9h - 14h 13 amigos Treinador $1000 9h - 15h --- Celebridade $1300 9h - 15h --- Política Boca de Urna $220 9h - 18h --- Estagiário $300 9h - 15h --- Lobbysta $360 9h - 15h 2 amigos Gerente de Campanha $430 9h - 18h 4 amigos Membro do Conselho da Cidade $485 9h - 15h 6 amigos Vereador $540 9h - 16h 9 amigos Deputado $600 9h - 15h 11 amigos Juiz $650 9h - 15h 14 amigos Senador $700 9h - 18h 17 amigos Prefeito $750 9h - 15h --- Medicina Auxiliar de Enfermagem $200 9h - 15h --- Paramédico $275 23h - 5h --- Enfermeiro $340 9h - 15h 2 amigos Estagiário $410 9h - 18h 3 amigos Residente $480 21h - 4h 4 amigos Clínico Geral $550 10h - 18h 5 amigos Especialista $625 10h - 16h 7 amigos Cirurgião $700 10h - 16h 9 amigos Pesquisador Médico $775 9h - 16h 11 amigos Diretor do Hospital $850 9:00 - 16:00 --- Exército Recruta $250 6h - 12h --- Tropas de Elite $325 7h - 13h --- Instrutor $400 8h - 14h --- Aspirante $450 9h - 15h --- Contra-Inteligência $500 9h - 15h 1 amigo Oficial de Vôo $550 9h - 15h 3 amigos Capitão $580 9h - 15h 5 amigos Comandante $600 9h - 15h 6 amigos Astronauta $625 9h - 15h 8 amigos General $650 9h - 15h --- Crime Batedor de Carteira $140 9h - 15h --- Entregador $200 23h - 7h --- Agiota $275 13h - 19h 2 amigos Chantagista $350 9h - 15h 3 amigos Motorista de Fuga $425 17h - 1h 4 amigos Assaltante de Banco $530 15h - 23h 6 amigos Gatuno $640 21h - 3h 8 amigos Falsificador $760 9h - 15h 10 amigos Contrabandista $900 9h - 15h 12 amigos Gênio do Crime $1100 18h - 0h --- Defensor
da LeiVigilante $240 0h - 6h --- Cadete $320 9h - 15h --- Patrulheiro $380 17h - 1h 1 amigo Sargento $440 8h - 15h 2 amigos Esquadra Especial $490 22h - 4h 4 amigos Detetive $550 9h - 15h 6 amigos Tenente 590 9h - 15h 8 amigos Capitão da SWAT $625 9h - 15h 10 amigos Chefe de Polícia $650 9h - 17h 12 amigos Capitão Herói $700 10h - 16h --- TV Garçom $100 --- Extra $150 9h - 15h --- Figurante $200 9h - 15h 2 amigos Dublê $275 9h - 16h 4 amigos Estrela de Filme B $375 10h - 17h 6 amigos Novo Talento $500 10h - 18h 8 amigos Coadjuvante $650 10h - 18h 10 amigos Ator Principal $900 17h - 1h 12 amigos Estrela da Broadway $1100 10h - 17h 14 amigos SuperStar $1400 10h - 15h --- Negócios Office Boy $120 9h - 15h --- Auxiliar de Escritório $180 9h - 16h --- Representante de Vendas $250 9h - 16h 1 amigo Executivo Júnior $320 9h - 16h 3 amigos Executivo $400 9h - 16h 6 amigos Gerente Sênior $520 9h - 16h 8 amigos Vice-Presidente $660 9h - 17h 10 amigos Presidente $800 9h - 17h 12 amigos Diretor Executivo $950 9h - 15h 14 amigos Grande Empreendedor $1200 9h - 15h ---
Primeiramente, você tem que dedicar muito tempo fazendo uma amizade, até chegar a amar o parceiro, e vice-versa. Até aí, fácil. Agora mantenha esse relacionamento amoroso; beije, dance, abrace, converse e trate o melhor possível o parceiro. Após muito tempo de dedicação ao relacionamento, aparecerá a opção "Pedir em Casamento" ao clicar no parceiro. Antes de pedir a mão do parceiro, tenha certeza que este esteja confortável, sem fome, de bom humor; então vá em frente. Se o parceiro não aceitar, tente outro dia, ainda dedicando bastante tempo nesse relacionamento.
Quando finalmente o parceiro aceitar, os Sims vestirão roupas de acordo com a ocasião e....vão casar-se, só que não espere padres ou convidados, pois é tudo simples e rápido. No fim de tudo, seus Sims voltarão às roupas normais e o parceiro virará um membro da família, e o sobrenome do Sim que foi pedido em casamento mudará; agora o sobrenome da família que você controla estará presente no nome do outro Sim.
Ao casar-se, não pare de apostar no socialismo; continue beijando e dançando com seu parceiro. Mas não se esqueça de outras amizades também. Ter muitas amizades é importante, mas não abuse: ter um(a) amante parece ser bom, mas dificulta muito o casamento, podendo gerar brigas.
Se você quiser ir além do casamento, ter um ou mais filhos, vá à seção Filhos.
TUTORIAL: Como jogar The Sims 1
Categoria(s): TutoriaisCriar uma família pode parecer muito divertido, mas também exige muito trabalho.
Postado por Portal dos Sims às 19:59
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